.:. CINE CUFA .:.

HISTÓRIA CCBB




O CineCufa é realizado no Centro Cultural Banco do Brasil e desde sua 1ª edição tem como objetivo democratizar a Sétima Arte. O CineCufa é um festival internacional de cinema que exibe somente produções criadas por moradores e legítimos representantes das favelas. Não apenas das favelas do Brasil, mas das favelas do mundo.

O Centro Cultural Banco do Brasil ocupa o histórico nº 66 da Rua Primeiro de Março, prédio de linhas neoclássicas que, no passado, esteve ligado às finanças e aos negócios. No final da década de 80, o Banco do Brasil decidiu pela sua preservação ao transformá-lo em um Centro Cultural. O projeto de adaptação preservou o requinte das colunas, dos ornamentos, do mármore do foyer e das escadarias e reestruturou a cúpula sobre a rotunda.

O Centro Cultural foi inaugurado em 12 de outubro de 1989, transformou-se em pólo multimídia e fórum de debates. Com 17 mil metros quadrados, o CCBB-RJ integra muitos espaços num só, onde a arte está permanentemente em cartaz. Desde a fundação, o Banco do Brasil investe seus recursos em grandes projetos culturais, que envolvem artes cênicas, artes plásticas, cinema, música e programas educativos.





Exibir mapa ampliado
Tel: 21 - 2262-3030

Cine Cufa - todos os direitos reservados CUFA 2011