.:. CINE CUFA .:.

Cine Cufa homenageia um exemplo




A Cufa - Central Única das Favelas - já homenageou através do Cine Cufa muitos cineastas como Zózimo Bulbul, Cacá Diegues, Eduardo Coutinho, entre outros... Mas este ano o Cine Cufa resolveu sair do lugar comum, que é reconhecer profissionais já renomados, para homenagear um profissional que além de fazer parte da família Cufa, se tornou um exemplo para nós. O Cine Cufa 2011 homenageia Anderson Quack.

Um artista multifacetário, carioca, nascido e criado na Cidade de Deus. Diretor de teatro e TV, escritor, cineasta, ator e ativista social. Quack é um dos fundadores e membro da Central Única das Favelas (Cufa), fundador e diretor da Cia. de Teatro Tumulto, coordenou o núcleo audiovisual da Cufa por quatro anos, de 2003 a 2006. Nesse período produziu e dirigiu mais de quarenta curtas com os alunos, em sua maioria documentários, foi um dos produtores do documentário "Falcão, menino do tráfico", de Celso Athayde e Mv Bill. Quack integra o núcleo-direção da Cufa Filmes, onde dirige projetos audiovisuais para TV, cinema e internet. Dirige os programas "Espelho", do Canal Brasil, apresentado por Lázaro Ramos, uma produção da LaTa Filmes e o "Aglomerado", da TV Brasil, apresentado por Mv Bill e Nega Gizza, uma produção da Cufa Filmes. Quack é também apresentador e diretor do programa "Cultura das Periferias", que será exibido pelo Canal Brasil, uma produção LATA FILMES. Seus pais, nativos da Zona Sul carioca, vieram removidos para a Cidade de Deus nas décadas de 1960 e 1970 junto com outras favelas removidas. Esse tema sempre esteve na cabeça de Quack que, ao lado de Luiz Antonio Pilar, está na direção do seu primeiro longa-metragem patrocinado pela Petrobras, documentário chamado de "Remoção".

"Um artista tem por finalidade completar o ciclo de sua obra. No caso do cinema o ciclo se completa quando o autor faz chegar sua obra ao público, não importando o tamanho de ambos, assim é com todas as artes."
Cine Cufa por Anderson Quack

Tel: 21 - 2262-3030

Cine Cufa - todos os direitos reservados CUFA 2011