.:. CINE CUFA .:.

CINE CUFA 2011 ESTRÉIA EM ALTO ESTILO

No dia 10 de outubro o CINE CUFA entra em sua 5º edição com uma cerimônia de abertura no salão nobre do CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro. A noite foi de grandes emoções para todos os admiradores do cinema. Nossa mestre de cerimônias, Nega Gizza comandou essa noite especial e ressaltou: “O mundo já retratou, e muito, a favela. Agora é a vez da favela retratar o mundo.”

Após agradecer aos parceiros, apoiadores e patrocinadores houve uma breve apresentação de uma coreografia montada pela ANDEFF. Após a coreografia, foi ressaltada a conexão “Brasil – Moçambique, Tamo Junto”.

O homenageado dessa edição, Anderson Quack, teve como parte da surpresa uma esquete, montada pela Cia Tumulto de Teatro seguido por um vídeo homenagem, que contou com a participação de amigos e famíliares. Nomes como Lázaro Ramos, MV Bill, Rodrigo Felha,Celso Athayde, Ivana Bentes, Guida Vianna, Galdino, Luiz Cachaça, além da família de Quack, sua mãe, seu pai, e seus filhos Luiz Anderson, Luiz Davi e Luiz Rafael se destacaram entre os tantos depoimentos importantes e comoventes.

Para encerrar a noite Nino, Felha e Gizza entregaram flores, a placa de homenageado e cantaram parabéns a Quack que fez aniversário no domingo, dia 09 de outubro. Anderson Quack ainda subiu ao palco para agradecer as homenagens e disse: “Todas as pessoas que desde o início dessa minha caminhada sempre estiveram presentes. Devo muito a essas pessoas, a essa família”.

Confira algumas fotos:








Assim começamos o CINE CUFA 2011. Durante toda a próxima semana teremos filmes, debates e oficinas no CCBB, de 11 a 16 de Outubro. Esperamos por vocês!

Confira a programação completa nos links abaixo:

Programação de Filmes

Debates


Texto por Alyne Rangel
10 de Outubro de 2011

Tel: 21 - 2262-3030

Cine Cufa - todos os direitos reservados CUFA 2011